big wild turtle swimming in seawater

Um pequeno parágrafo que pode introduzir a problemática, servir como resumo, e falar sobre por que o tema é relevante, por que ele existe, por que tem que saber mais sobre ele. E um gancho pro texto.

Treta principal… Meio chamativa. Com um questionamento, uma provocação. Click bait.


Conheça o contexto

É um artigo sobre um tema específico, que pode acompanhar uma entrevista porque ajuda a introduzir (não aprofundar) em algum tópico citado. Cria um link interno ao site, entre a entrevista e o artigo. Diversifica o conteúdo. E é legal de fazer, o que é bem importante. E relativamente útil. Só fica chato se ninguém ler.

Aí é um texto que fala um pouco sobre um tema bem específico, que pode ser uma região ou um evento histórico, ou então um você sabia. Mas de preferência relacionado à entrevista, linkado no post de lá e de cá. Incluir como complemento alguma informação que tá lá, pra incentivar clique tipo saiba mais.


Saiba o que mais pode ser interessante que não deu pra falar aqui

Não pode ter mais do que uns três parágrafos, porque fica impossível de ficar traduzindo e fazendo com frequência. E se for uma versão do que vai ter na newsletter? A questão é: tem que ser um texto mega estruturado pra sair no automático. Aí, no final, além de botar um link bonito, com foto, etc, pra entrevista, eu coloco umas fontes desse textinho aqui, e um ou dois artigos que eu tenha lido sobre o tema.


woman holding starfish while snorkeling in sea

Leia a entrevista com o Convidado especial#1, que conhece o tema na prática. Esse é um motivo pra você clicar aqui, caso você tenha terminado de ler o artigo.


E no fim, aqui estão uns dois links sobre o assunto, se alguém quiser ler. Talvez não queira, mas parece que link faz bem pra SEO.
Aqui, e aqui.

Um comentário em “Artigo exemplo #1”

Os comentários estão desativados.